jueves, 31 de julio de 2008

Canção de luta e de luto

Meu querido luto
Prepara-te
Vou cantar-te assim
Num tom mais bruto
De coisa clara
Na cara no nu
Um brilho escuro de rosa jaz
Aliás, vou te dar uma saudade
De mim silenciosa
Voraz
Ansiosa
Não te deixará em paz

Quero ver-te sangrar
Jogado em mar “afundo”
Quero ver-te Naufragar

Feriste em mim a minha Deusa
Vais ter que pagar
Na cara no nu
Um grito só um corte a mais
Feriste a carne de minha alma
Sangue de memórias ancestrais
Eu te perdôo
Mas, a natureza...Jamais
Minha querida luta
Já não tem “voltar atrás”
Minha pena de ti
Do teu penar
Vai virar poema
Assim num piscar
Dos meus olhos
Nos olhos de quem virá

Ficarás pra sempre
Repartido
Sentido ressentido
Te arrependerás
Lamento tanto
Mas, no meu canto
Teu pranto
É tarde demais

No hay comentarios: