viernes, 6 de febrero de 2009

Canto dos sete portais

A vida era vazia e um frio congelava a fila das paixões,

Só se via o que não havia, tudo ali era ilusão,

Quando sentei meu coração no alto e contei umas estrelas vãs,

Tocou uma canção e era silêncio, brilhou um sol e era escuridão,

Dançávamos eu e um homem no centro de um imenso salão,

Eu de pérola bailava e ele de verde alvo me apertava em suas mãos,

Valsamos ali uma eternidade ao som de uma ausência de sons.

Todo o universo vibrava em nossos espíritos

Ele tinha nos olhos a imensidão, duns mares, duns Egitos

(Lugares onde só andavam os homens)

E eis que ali nascia um amor com a força de dez mil sois girando

Eis ali um amor ressuscitando em tempo de unir dois corações,

Hoje enquanto ausente ele vive dentro

E se presente é um presente em minhas mãos,

Eis que vivo um amor bíblico, como o das filhas do Rei Salomão

- Quem é o teu amado mais que os outros¿

Canto porque sou bendita entre as mulheres

Dois corpos, uma intenção

Todo céu azul é nosso

Todo silencio, uma canção

O mar nos embala em movimento

As estrelas são nossas irmãs, temos amor e amamo-nos sendo,

Amantes y irmãos.

2 comentarios:

Unknown dijo...

Leve. Sensação boa de leveza ao ler esses versos.
(:

Unknown dijo...
Este comentario ha sido eliminado por el autor.